ASSOCIE-SE
SAIBA MAIS
ÁREA DO ASSOCIADO
SAIBA MAIS

Sbet

Voltar para a Home
EAE

XXIII Encontro Anual de Etologia - 2005

ANAIS XXIII Encontro Anual de Etologia - 2005 (1)
ANAIS XXIII Encontro Anual de Etologia - 2005 (2)

 

Encontro Anual de Etologia - 2005

O nosso XXIII Encontro Anual de Etologia aconteceu em Assis – SP, de 12 a 15 de novembro, com a coordenação do Prof. Dr. Carlos C. Alberto.

Neste Encontro tivemos a participação do cartunista Fernando Gonsales, criador do personagem Niquel Náusea.

 

Pesquisa e arte aplaudimos de pé, não é mesmo?

#tbtetologico #tbtsbet #tbt #sbet #eae2005 #saudades #pesquisa #arte #ciencia @sbetoficial @encontroanualdeetologia

 

 

CURIOSIDADE: 

Um dos momentos mais memoráveis da SBEt foi protagonizado pelo professor César Ades em novembro de 2005, durante o XXIII Encontro Anual de Etologia, em Assis, SP. Devido a problemas técnicos não foi possível que o César apresentasse sua palestra. Isso não o desmotivou. Munido de Notebook e Datashow ele palestrou em um bar onde os participantes se reuniram após o dia de evento. Esse feito aconteceu a 1 da manhã e foi registrado pelo nosso amigo de Lisboa, Manuel Eduardo dos Santos, nas fotos gentilmente cedidas.

Curiosamente, essa prática foi adotada por dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, que organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores, em 2012, no qual os pesquisadores falavam sobre seus trabalhos ao público em um bar. Nascia aí o movimento conhecido como “Pint of Science”.

 

Arquivos complementares:
Baixar Arquivo: Anais do XXIII Encontro Anual de Etologia Baixar Arquivo: Anais Completo do XXIII Encontro Anual de Etologia
Galeria de Fotos