ASSOCIE-SE
SAIBA MAIS
ÁREA DO ASSOCIADO
SAIBA MAIS

Sbet

Voltar para a Home
EAE

XXVIII Encontro Anual de Etologia - 2010

ANAIS XXVIII Encontro Anual de Etologia - 2010

 

Apresentação

O XXVIII Encontro Anual de Etologia com o tema “Comportamento Animal e Conservação” e o II Simpósio Latino-Americano de Etologia, acontecerão no período de 12 a 15 de novembro de 2010, na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), em Alfenas-MG.
O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Etologia (SBEt) e organizado pela UNIFAL, por meio do Laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais (ECOFRAG), docentes do Instituto de Ciências da Natureza e do Instituto de Ciências Exatas, um membro da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) e outro do Instituto de Estudos Avançados da USP, bem como dois membros da comunidade externa.
O Encontro Anual de Etologia é um evento que ocorre sem interrupções desde 1983, estando em sua 28ª edição. O tema “Comportamento Animal e Conservação” foi escolhido para chamar a atenção dos participantes e da comunidade científica interessada em Etologia para as relações entre o estudo do comportamento animal e o dos problemas de conservação, tema ao qual não vinha sendo dada a atenção merecida nas versões anteriores do evento. Embora de suma importância, este assunto ainda não despertou o devido interesse entre os pesquisadores em Etologia e em Biologia da Conservação.A abrangência do evento é internacional, tanto por contar com palestrantes de outros países, como pela ocorrência simultânea do Simpósio Latino-Americano de Etologia, evento cuja consolidação vem sendo buscada pela SBEt, procurando-se estimular cada vez mais a participação de pesquisadores e alunos de países da América Latina, dado que não há outro evento de caráter continental do gênero.
A marca registrada do evento é o perfil multidisciplinar dos seus participantes, visando congregar a comunidade científica e acadêmica interessada no estudo do comportamento animal, sob suas mais diversas abordagens e perspectivas. O foco comum é o interesse pelo estudo do comportamento animal, tema naturalmente transversal e com ramificações estendendo-se a diversas áreas do conhecimento. Em virtude disto, múltiplo é também o conteúdo do evento, que conta com trabalhos e palestras em áreas extremamente diversificadas dentro da Etologia.

Facebook


Comissão

Coordenador: Dr. Rogério G. T. Da Cunha (Unifal-MG)
Comissão de Financiamento e Patrocínio
Presidente: Dr. Flavio Nunes Ramos (Unifal-MG)
Participantes:
Dr. Rogério G. T. Da Cunha (Unifal-MG)
Luciana Martins da Silva (jornalista - profissional autônomo)
Erica Nicacio Hornink (Unifal-MG)
Acadêmicos:
Magda Silva Carneiro
Laura Fornero
Alessandra Ribeiro
Mayra Monique Dos Reis

 

 

 

Arquivos complementares:
Baixar Arquivo: Anais do XXVIII Encontro Anual de Etologia