ASSOCIE-SE
SAIBA MAIS
ÁREA DO ASSOCIADO
SAIBA MAIS

Sbet

Voltar para a Home
Atividades

VEJA MAIS »

SBEt COMUNICA

Etólogos Brasileiros em Destaque #16

Título: FishEthoBase: uma avaliação global de bem-estar para os peixes de produção

Autores: Caroline Marques Maia, María J. Cabrera-Álvarez, Jenny Volstorf, João Luis Saraiva, Pablo Arechavala-Lopez, Billo Heinzpeter Studer (Fish Etho Group Association, Faro, Portugal)

Link para acessar a plataforma FishEthoBase: fishethobase.net

Instituições/pessoas para marcar na publicação: Fish Ethology and Welfare Group; FishEthoBase; Caroline Marques Maia; María Cabrera; João Saraiva; Pablo Arechavala; Billo Heinzpeter Studer.

Para fornecer recomendações bem embasadas visando melhorar o bem-estar dos peixes na aquicultura, o conhecimento científico sobre as necessidades e os comportamentos naturais dessas espécies e as condições de cultivo em que são mantidos é fundamental.

Mas os estudos na área normalmente são limitados e dispersos. Nesse sentido, criamos a plataforma FishEthoBase, um banco de dados online e gratuito direcionado às partes interessadas na área e que visa fornecer informações sobre o bem-estar de todas as espécies de peixes cultivadas com base no que se conhece da literatura.

FishEthoBase é a primeira plataforma a reunir conhecimento etológico sobre peixes e outras espécies aquáticas mantidas em fazendas de produção de forma categórica e sistematizada, tanto em perfis completos detalhados ou em perfis curtos mais focados. Se quiser saber mais sobre a FishEthoBase, acesse: fishethobase.net

 

Veja aqui: Pitch