ASSOCIE-SE
SAIBA MAIS
ÁREA DO ASSOCIADO
SAIBA MAIS

Sbet

Voltar para a Home
Atividades

VEJA MAIS »

SBEt COMUNICA

Oportunidade de Bolsa de Pós-doutorado pela FAPESP em Etologia Humana

O Laboratório de Etologia Humana do Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (São Paulo) busca candidatos para uma posição de Pós-Doutorado, interessados em realizar pesquisas sobre comportamento não verbal em diferentes regiões do Brasil. O candidato selecionado trabalhará em um estudo financiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) criando um banco de fotos e vídeos e análises de comportamento não verbal, especialmente da aparência e paralinguagem, entre outras questões. Este projeto utilizará métodos de pesquisa de estudo do comportamento na área da etologia humana. O candidato selecionado estará envolvido em coleta de dados e no uso de softwares de análise de vídeos na pesquisa de observação de comportamento; avaliação estatística de dados obtidos; e auxílio na preparação de manuscritos.

Este projeto faz parte das atividades do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano (financiado conjuntamente pela FAPESP e pela NATURA). Este centro é uma empreitada conjunta integrando a Universidade de São Paulo, a Universidade Federal do Estado de São Paulo e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Todas as atividades deste projeto de Pós-Doutorado serão supervisionadas pela Professora Emma Otta (PI neste Centro e Diretora do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano).

O candidato selecionado se beneficiará por estar envolvido em atividades científicas de um centro de pesquisa altamente inovador, assim como de benefícios que incluem uma bolsa mensal, reserva técnica (15% do valor recebido em bolsa ao ano) e auxílio deslocamento, se necessário (para mais informações, consulte FAPESP Post-Doctoral Fellowships no endereço fapesp.br/en/postdoc. O candidato deve ter concluído o seu doutoramento numa área correlata ao estudo. Fluência em Inglês é obrigatória.

As candidaturas devem ser enviadas até o dia 14/05/2017 por e-mail para jaroslava@usp.br e para tanialucci@usp.br, devendo incluir uma carta de apresentação com os interesses em pesquisa, um curriculum vitae e o contato de potenciais referências. A posição permanecerá aberta até que um candidato adequado seja encontrado. A data de início é flexível, a partir de 14/05/17.

Texto extraído de: http://www.fapesp.br/oportunidades/centro_de_pesquisa_aplicada_em_bemestar_e_comportamento_humano/1477/