ASSOCIE-SE
SAIBA MAIS
ÁREA DO ASSOCIADO
SAIBA MAIS

Sbet

Voltar para a Home
Atividades

VEJA MAIS »

SBEt COMUNICA

Aproveitamos este espaço para reiterar o compromisso desta diretoria com este site da SBEt. Primeiramente, gostaríamos de agradecer a diretoria anterior (2015 - 2016), que foi responsável por esta ação e nos comprometemos a dar continuidade ao trabalho realizado, ampliando os horizontes da etologia com esta ferramenta. O novo layout é mais moderno, com intuito de fortalecer a identidade visual da SBEt, inclusive com versão móbile para acesso via smartphones.

Procuramos com este projeto valorizar dois aspectos que acreditamos ser muito importantes: a memória da SBEt e a divulgação de informações na área. Veja uma breve descrição do conteúdo do novo site e de como os usuários poderão interagir conosco e com a toda comunidade etológica, através da nossa página.

SBET - HOMENAGENS

As memórias da SBEt poderão ser conferidas por meio das homenagens, que atualmente fazem referência aos fundadores da etologia no Brasil, Prof. Cesar Ades e Prof. Walter Cunha. Temos a intenção de incluir mais personalidades importantes para a fundação e desenvolvimento da etologia em nosso país. Para isso contamos com a ajuda de todos os usuários do site. Nos ajude sugerindo nomes e materiais a serem incluídos em futuras homenagens!

ASSOCIE-SE

Nessa aba você encontrará todas as informações que precisa para tornar-se sócio da SBEt e para pagar as anuidades, como valores, prazos, benefícios, etc.

CURRENT ETHOLOGY

A Revista de Etologia agora é Current Ethology. Em nosso site você encontrará informações sobre o corpo editorial e escopo da revista, publicações anteriores, principais subáreas, além do link que redirecionará para o sistema de submissão de manuscritos. Seguiremos atualizando essa guia para inclusão dos novos volumes da Current Ethology.

EAE

Com um visual mais convidativo, disponibilizaremos os Anais dos eventos anteriores, além de materiais de divulgação dos Encontros, incluindo fotos e vídeos. Para isso, contamos com a colaboração das comissões organizadoras de cada evento para atualização do nosso acervo de imagens e informações sobre os eventos.

ATIVIDADES

Fique de olho nessa aba, pois, nela você poderá encontrar informações úteis e interessantes, que estarão disponíveis a todos os usuários do site:

            - SBEt Comunica: Alimentaremos essa guia frequentemente para manter os etólogos atualizados sobre eventos, cursos, oportunidades, moções e comunicados oficiais da Sociedade. Quer divulgar algum conteúdo ou evento na área de etologia? Utilize esse espaço. Para isso, nos envie aquilo que deseja divulgar pelo e-mail secretaria@etologiabrasil.org.br ou pela aba CONTATO, que nos encarregamos de incluir seu conteúdo no site.

            - Sbet News: São boletins online publicados periodicamente pela SBEt, a fim de dar ampla divulgação às atividades da Sociedade e a eventos científicos nacionais e internacionais. Este é um meio de comunicação que também está à disposição dos etólogos brasileiros (sócios ou não-sócios). Nos envie o material que deseja divulgar pelo e-mail secretaria@etologiabrasil.org.br ou pela aba CONTATO.

            - Etologia no Brasil: Serão divulgados grupos de pesquisas e laboratórios em etologia no Brasil. Para dar início à divulgação partimos do Diretório dos Grupos de Pesquisas do CNPq. Foram realizadas buscas com as seguintes palavras-chave: Bioacústica, Cognição Animal, Comunicação Animal, Evolução do Comportamento, Psicologia Comparativa, Ecologia Comportamental, Neuroetologia, Etologia Aplicada e Bem-Estar Animal. Os grupos foram incluídos no site associados aos termos da busca, o que indica que o referido termo estava presente na ‘identificação do grupo’, ou nas ‘linhas de pesquisa’ informadas pelo líder do grupo no Diretório de Grupos do CNPq. Você faz pesquisas em comportamento animal e não encontrou seu Grupo em nosso site? Pedimos que nos envie os dados da sua instituição, nome do grupo, líder do grupo, grande área predominante, linhas de pesquisa (dentre as mencionadas acima) e endereço eletrônico para contato. Contamos com a colaboração dos usuários do site para atualizar e ampliar esses dados, a fim de criarmos um banco de informações úteis para estudantes em busca de oportunidades e pesquisadores em busca de possíveis colaborações, troca de experiências, intercâmbio de informações, etc.

            - Artigo científico: Publicou um artigo e quer aumentar a visibilidade de seu trabalho? Nos envie seu artigo, ou mesmo trabalhos de outros autores que julgue interessante, que teremos prazer em divulga-los. Daremos prioridade a trabalhos de pesquisadores brasileiros, ou estudos que tenham sido desenvolvidos no Brasil ou com dados coletados em nosso país.  

            - Link: Oferecemos links para as principais revistas e sociedades nacionais e internacionais na área de comportamento animais, ou áreas afins.

Estamos trabalhando para que a cada dia possamos oferecer aos associados da SBEt o melhor da área e juntos possamos fortalecer e ampliar os horizontes da etologia! Nos ajude nessa tarefa interagindo conosco por meio de nossa página e nos enviando conteúdos sobre eventos, publicações e outras informações que sejam interessantes para a Etologia no Brasil, bem como sugestões para melhorarmos esta ferramenta com efetividade. 

A Diretoria